quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Tal Do Groove Rock - Entrevista Quarter


De lançamento de DVD de banda gringa a video-clipe-trabalho-de-faculdade, o Quarter já fez quase tudo, alem de arrancar elogios do super badalado produtor Edu K. no site do Produtores Toddy, agora eles vão inaugurar nossas entrevistas! Eu conversei com o Thi Hernandez, Vocalista e
 Guitarrista do Quarter. E além de bom humor ele mostrou uma sinceridade incrivel. Confiram agora como foi meu papo com o Thi:  

Antes de mais nada, tudo bom Thi?
td cara e vc?? ^^

Agora vamos as perguntas obvias: Onde, Quando e como surgiu o Quarter?
Surgiu em Valinhos, com a antiga formação, porém esta nova formação surgiu no começo do ano passado, mais precisamente em março. 

Quais as influencias mais presentes no som de vocês?
De tudo um pouco, desde o rock n roll mais primitivo, até a musica black, a mpb, a gente tenta usar de todas as influencias possiveis, presando sempre manter nossa identidade musical

Você consegue definir o som da banda? é o tal do groove rock?
Definimos o som da banda como: rock, com bastante influencia da musica negra, o black, o groove. hehe o tal do groove rock, é o que a gente costuma classificar para o som da banda, é o que chegou mais proximo para definir. 

o Quarter, com todas a limitações do underground já fez varias coisas super legais como regravar Thriller e tocar no lancamento do DVD Live In Pheonix do Fall Out Boy e no ABC ProHC. O que mais agente pode esperar de vocês daqui em diante?
Esperem nosso máximo, esperem bastante determinação e muito amor pela música e pelo o que fazemos, as chances, os shows, as oportunidades são consequencia de um trampo sério e ministrado por 4 grandes amigos, e uma equipe senssacional de pessoas que dão o sangue pela banda.

Como foi o processo de criação do Album de vocês, o Vinil?
foi um processo tranquilo e relaxante, gravamos no estúdio dos meninos lá em campinas, na casa deles, que é praticamente uma chacara, então foi num ambiente muito "clean" e divertido.

Qual a sua faixa favorita do CD?
Estúpida canção de amor

Eu tinha que perguntar, e o obscuro video para Com As Asas Que Você Me Deu?
hahaha, foi um trabalho de faculdade de um colega nosso, a gente resolveu ajudar ele, mas o trampo, apesar de muito divertido, não serviu para se usar como clipe oficial, mesmo porque foi tudo às preças e até o Diego que fazia parte da banda na época não pode ir, enfim, não tinha como divulgarmos o video como clipe de fato

O Quarter é um banda multimedia? Como que funciona o Chat que o Quarter tem no MSN?
Ah, o chat é um recurso do proprio msn que achamos interessante usar para aproximar-nos dos fãs e das pessoas que admiram nosso trabalho, e sem dúvida nos ajuda bantante para manter o contato mais proximo e cultivar a admiração das pessoas q curtem o nosso som =), se vc curti a banda e estiver interessado: group4897@groupsim.comsó adicionar

Recentemente o Baixista de vocês, Dee, anunciou que ia deixar a banda, o que isso implica para o resto do Quarter e para os fãs?
O dee é um grande amigo nosso, um baixista excepcional, porém ele infelizmente não pode abrir mão de certos tipos de trabalhos pela banda, por motivos pessoais, ele não pode recusar cachê de outras bandas que podem pagar cachê para ele. Mas mesmo assim continuamos muito amigo dele e queremos toda felicidade do mundo para ele e a familia toda dele.

Agora vamos falar de você Thi, como você se envolveu com a musica?
aos 14 anos, entrei no mundo da música graças ao Navega, ele me iniciou como guitarrista e me deu os primeiros toques, dai então foi paixão a primeira vista, hoje, além da banda, eu tambem trabalho com música como produtor em meu estúdio, o Supernova Music Estúdio, e amo o que faço.

Quem é sua maior influencia pessoal?
de vida, minha familia, meus pais, meus avôs, enfim. Agora na música, o Navega e o Diego com ctz foram uma influencia excepcional.

Como você o underground brasileiro hoje em dia?
sinceridade? um mundo cheio de pessoas falsas e que não medem esforços para passar por cima de vc e alcançar o topo, mas eu so otimista de isso vai mudar.

Qual o seu sonho? não vale falar viver de musica!
Um deles é viver de música sim hehehe, mas também sonho em me casar (com minha namorada) e ter filhos, uma familia enfim, essas coisas bregas. Eu so brega!

Quer dar alguam dica de som pra gente ouvir?
Tom Jobim - Chega de saudade =)

Thi, obrigado pela atenção e pelo seu tempo, agente do Music Coke And Robots agradece demais! muita sorte pra você e pra toda a galera do Quarter =}

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Diaria.mente - Granada

Após quase um ano de espera, os fãs da banda paulistana Granada receberam no começo desse mês o segundo “filho” da banda, o cd Diária.mente. O primeiro, denominado Terceiro Capitulo,já tinha sido recebido com grande louvor pelo publico e consagrou a banda como uma das mais influentes no underground nacional,mais com a vinda do segundo cd eles só comprovam que uma  banda é sim capaz de fazer dois grandes trabalhos.

 







O Diária.mente continua com varias das mesmas características do primeiro cd. A banda parece acreditar no ditado “em time que esta ganhando, não se mexe”,o som continua impecável e pesado enquanto as letras continuam cheias de emoções, menos “rancorosas”e mais maduras, continuam sendo quase uma espécie de manifestação. É possível identificar a banda sem saber o que se esta ouvindo, até se pode retirar voz de Yuri Nishida(vocal) que é totalmente diferente das que estamos acostumados a ouvir ,que mesmo assim saberemos que se trata  do Granada.

No meu ponto de vista a banda só pecou em uma coisa: não vejo o porquê da balada Erros em comum ter sido incluída no álbum. É fato que “Erros Em Comum” é uma canção bem comercial e muito bem feita, acho porem que a banda não precisa disso para poder se sobressair ao que tem sido feito ultimamente por outras bandas. Sem duvida com esse novo trabalho o Granada mostra que tem muito a dizer e que ainda vamos ouvir muito o seu nome.

 

 

Dica:

Não deixem de ouvir Reflexo e Justiça (o jogo da vida), e se você já conhecer o trabalho anterior da banda você pode anular a ultima faixa.

 

Você pode achar o cd aqui 

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

friendship reformed

Em algum lugar da Califórnia...

(Tom)(Mark)(Travis)

- Cara agente tem que conversar

- Diz ai

- Tom, agente te ama, você sabe...

- Sei, claro! Eu também amo vocês, mas e daí?

- Eu e o Travis agente tava conversando...

- É

- ...E sabe, você mudou um pouco.

- Como assim? É sobre o lance de “ser um adulto responsável”? Eu já me expliquei!

- Não cara, não é bem isso é que...

- Que?

- Fala Mark!

- Ta... Cara, ce virou viado!

- Sutíl Hoppus!

- Poxa, da um desconto! Agente sempre foi meio viado!

- Não é questão disso, não e viado tipo gay, alegre, bicha escalafobética... é viado afetado mesmo, frouxo...

- Como assim Mark? Eu não to entendendo...

- EU VEJO SUA VAGINA DAQUI THOMAS!

- Depois eu não sou sutil né Travis?

- Ta, eu entendi! Mas por que isso?

- Cara tem quatro anos que nenhum single seu tem andamento maior que 88 BPM.

- Mas é o conceito da banda!

- Conceito é o meu de asas! Você ta anulando quatro músicos fodas fazendo essa boiolice Tom!

- Eu... Eu...

 

*Tom sai correndo chorando*

- E agora?

- Agora é rezar Mark, agora é rezar

FIM

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Grammy 2009 em 9 topícos









1- Blink 182 is back
2- Coldplay estava ridiculo
3- Coldplay não merecia nenhum premio
4- Viva o Kings Of Leon e seu premio de consolação
5- Quem é essa gordinha Adele?
6- Lil Wayne é o rapper do ano!
7- Ninguem da valor nos Jonas Brothers
8- Meu deus a gordinha ainda ta ganhando!
9- Alguem ensina a Kate Perry a cantar?


aaahn... 

Ta, eu esperava mais, eu esperava não ver o coldplay de "sgt peppers teletubbie rangers"... 


Mas com certeza ta valendo... O Blink voltou!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Medo Usa Franja


Como agente sabe que um estilo chegou longe demais? Quem discordar que se lasque mas eu descobri. quando quem chegou no topo com esse estilo foge dele, o rotulo se tornou um estigma.E agora é fato, o EMO chegou longe demais.

Começou de repente e ninguem reparou muito: Gerard Way pois um cuia loira na cabeça e o Dance Of Days lançou um album mais comercial... então, a primeira 
bomba: o Panic! tirou a exclamação,defenestrou os sintetizadores em algum lugar de Vegas e lançou Pretty Odd, um trabalho mais "orgânico", beirando o arcade, fugindo totalmento do clima teatral e do casamento relampago (shotgun wedding) que o fez estourar.

Pequenos indicios vieram surgindo desde então, Fall Out Boy trabalhando com os manos e incom
endando solos, o Gee parando de pular, a nova musica do Red Jumpsuit Apparatus, a nova versão quase digna do Sampa Crew de Alguem Que Te Faz Sorrir, o Santi do The Academy  Is... entre tantos pequenos indícios.

Quando todos nós começavamos a esquecer e torcer pra a volta da exclamação e experimentação... a banda mais vendida do pais nos choca. Di Ferrero fica careca!

quantos de nós engulimos a "mudança de visual" do vocalista do 
NxZero? ainda mais depois do surtinho psicotico dele de "emo é o caralho" no VMB do ano passado? Diego José, meu chiquitito favorito, quem você quer enganar?

Isso tudo é medo de que você não vá poder se vender pra mais gente por que te chamam de emo? Nx é do povão agora né? quantos na banda podem dizer que são quem sempre foram? Me recuso a apontar o dedo pro Rick e dizer que a culpa é só dele.

Eu me recuso

Redenção foi um dos melhores Cds de 2008, o Agora foi um dos piores. Então será que a culpa é só do Rick? mas tudo bem... o diabo já comprou a alma de vocês.

Quem mais ai tem medo do Bicho Emão? EU NÃO...