Finalmente estou aqui pra escrever alguma coisa construtiva (ou algo que almeje ser)! E que assunto melhor pra isso do que o maior caça niquel do industria filmo-literaria desde Harry Potter? Pois então, eu ainda não li o Best Seller de Stephenie Meyer e devo confessar que meus habitos de leitura não são um décimo do que meu pai desejava já que ele diz que na minha idade DEVORAVA os livros.Voltanto ao assunto no qual estou tentando me focar aqui, acabo de assistir o filme oriundo do livro e, confesso, fui surpreendido. A princípio eu esperava muito pouco, talvez um romance de caninos afiados digno de Fanfics do My Chemical Romance mas sem sexo homossexual, ou ainda pior um filme agua com açucar com roteiro de romance de banca de jornal com nome de mulher (aqui eu arriscaria um Isabella) ambientado na transylvania. Todo esse asco inicial se devia a superfaturação de pré-adolecentes cheias de hormonizios perdendo noites pelo tal Edward (Robert Pattinson) que há alguns anos atras contracenou com Daniel Radcliffe em Harry Potter E O Cálice De Fogo, e morreu.
Porem, eu li uma ou duas criticas ao filme, que como toda critica a filme blockbuster, descia a lenha nas caracterizações e atuações. Como eu raramente concordo com a critica resolvi conferir e dar minha propria opnião. Assim fiquei algumas semanas esperando que ele chegasse ao SUPER ATUALIZADO cinema de Três Corações (onde só chegam as megas produções e os filmes que dão dinheiro, ALIAS, Crepusculo, pelo menos por aqui, não passa nem perto de um Harry Potter) até cansar e desanimar.
Com a Gabe passando os feriados aqui e falando do "maldito" filme todo dia, meu interesse foi voltando. Tambem cansada de esperar a Naty resolveu baixar o filme.
Assisti...
A primeira conclusão que a qual cheguei foi: se você esta atrás de um filme de vampiros com caninos e violencia gratuita, desista e va ver Anjos Da Noite. Stephanie e Catherine Hardwicke (Diretora do filme) dão lugar a um romance bem desenvolvido entre Edward e Bella, alem disso as caracteristicas da adolescencia são bem retratadas na entrega no e exagero de Bella. Eu senti um pouco de falta de caninos crescendo, mas a liberdade já foi tomada e pelo menos não é nenhum "vampiro" de Os Mutantes (A.K.A. Caminhos Do Coração).
As atuações não me soaram canastronas nem irreais, e as outras liberdades do filme perdem para varias liberdades do proprio livro. Mesmo assim, nem todos vemos vampiros com os mesmos olhos... e vendo de outro angulo as liberdades deixaram os vampiros mais charmosos. A unica coisa que eu não comprei foram os vampiros VEGETARIANOS!?!?!

Agora, mudando o foco, só eu senti que o Paramore foi usado? quase não se ouve I Caught Myself durante a busca pelo vestido perfeito num momento especialmente Barrados Na Transylvania(?) e Decode (a carro chefe da trilha sonora com clipe na floresta e cenas do filme) toca apenas nos creditos? acho errado, ainda mais depois da divulgação que as musicas deram pro filme e do marketing que a banda mesma fez pro livro (quem foi nos shows sabe bem!). Até o Muse teve uma cena mais digna (Super Massive Baseball é "mara") que a do Paramore.
Sendo assim... eu dou um soberbíssimo 8 na minha escala Blockbuster para o Crespúsculo. Diverte, Entretem, Faz bem aos ouvidos e VENDE QUE NEM AGUA (y)
Astalavisa ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário